domingo, 20 de setembro de 2009

Hoje, Equinócio de Primavera!














Quem não se encanta com a volta das flores e dos pássaros?



Jardins coloridos, céu azul e o sol a iluminar novos dias!




É quando a noite e o dia têm o mesmo espaço de tempo que se comemora o Equinócio de Primavera, Dia de Hertha, Dia da Senhora.


No hemisfério Norte - 00.00 graus de Áries


No hemisfério Sul - 00.00 graus de Libra.


Para os celtas, nasce Tarvos, o Touro Dourado, próximo ao Poço da Coventina;


Tarvos simboliza o Sol, enquanto o Poço representa o útero da Grande Mãe Terra.


A Deusa Demeter grega tem de volta sua filha Core, que foi Perséfone durante a metade escura do ano, a alegria está de volta!


Plantar sementes faz parte do ritual, assim como enfeitar o altar com flores, dançar e cantar, mas nada terá significado se a renovação não acontecer de dentro para fora, renovando formas de agir, pensar e sentir; e é preciso, mais do que nunca, dar o primeiro passo em direção à realização de novos planos, coração iluminado, assim como nossa amada Mãe Terra, que volta a encher de esperanças a raça da humanidade.


Boa Primavera a Todos!

3 comentários:

  1. Para quem se acredita um celta, dentro do processo de múltiplas vidas, o Equinócio (além de outras fenômenos) acaba chegando de forma sutil, como um carinho da Deusa Mãe em nossas almas. Semear acaba se tornando uma necessidade básica dentro de um processo metafórico mais amplo... e semear significa, também, estar consciente do que as pragas e as agruras são capazes, por isso devemos estar sempre alertas à nossa seara individual, isso é uma Lei para a qual não se pode fechar os olhos e os demais sentidos.
    Como sempre, um grande comentário neste teu blog primoroso, parabéns, de todo o coração!
    Um abraço gostoso e um beijo celta apaixonado...

    the Osmar

    ResponderExcluir
  2. Semear e não matar as sementes e os brotos, é disto que a terra nossa velha Gaya precisa...

    ResponderExcluir
  3. Carmo,

    Teu blog é lindo (desculpe-me pela mais simples das palavras), encaminhei seu contato para a minha irmã! Espero ver-te na sexta!

    Abraços!

    Beto

    ResponderExcluir