Translate

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Dagaz -a runa da aurora


                                                                          O Dia

                                  





Runa que representa a aurora, um novo dia, novas esperanças.
 A colheita foi justa e seus resultados são agora o que importa; porque a terra descansou numa longa noite, curando suas cicatrizes e em silêncio se aquietou.

Ainda há trevas, incertezas e as dificuldades pertinentes à sombra. Mas pouco a pouco amanhece e  o sol brilha novamente,  prometendo calor e luz. Ele traz a esperança de um melhor período; consequentemente, provoca mudanças em tudo que tem vida.




Faz abrir o coração, a mente, e novas atitudes surgem em cada um, pois é preciso descobrir maneiras criativas e diferentes para solucionar velhos problemas.

 É a oportunidade para explorarmos aspectos adormecidos de nossa personalidade, para podermos enxergar o mundo de forma mais positiva. Dagaz exige que estejamos dispostos à transformações pessoais, é a runa da metamorfose também. 

Conhecimento, saúde, amor, espiritualidade, verdade, sabedoria e prosperidade são as promessas do sol.


 "O sol é o mensageiro dos deuses;
a luz dos deuses significa
 felicidade e consolo
para o rico e para o pobre"


 poema anglo-saxão 




5 comentários:

  1. Achei incrível esta postagem,principalmente pelo fato de ter sido EU quem selecionou, copiou e colou a imagem do Dagaz. Acreditem se quizer, aprendí a fazer isso!!! Um beijo arfante...

    the Osmar

    ResponderExcluir
  2. Parece também uma ampulheta deitada...O tempo parado...Para que algo aparça, na mutação, quando a runa já cumpriu seu vaticinio Interessante, impressionante Besos

    ResponderExcluir
  3. Carmo...

    de 28 em 28 anos, os Judeus recitam a bênção do Sol, que é o alinhamento do Sol exatamente como estava no dia da Crianção do Mundo...

    isso aconteceu alguns dias atrás, de terça pra quarta-feira (aurora do dia 8/4/2009), e olha só... quando abro seu blog!!! Que coisa linda!!!

    Obrigado pelo presente!

    André

    ResponderExcluir
  4. Oi Carmo, me chamo Marcelo e moro em Salvador. Faço parte de uma tribo, os Druídas de Lugh e me interesso muito pela cultura celta, vivo parte ela na verdade. Encontrei seu blog porque estou escrevendo um livro que fala bastante da cultura celta. Manipulo energia a um bom tempo, e estou querendo dar um passo a mais. Pensei em tarô mas não é a minha praia. O que você pode me falar sobre as runas?

    Se quise me add no msn ou manda e-mail:

    cello_nogueira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcelo!
    Encontrei as runas por afinidade, gosto do xamanismo, da religião da Deusa, mas sempre encontro as respostas em meu coração. Amo as runas, é um bom começo; leia a respeito, faça cursos, mas a verdade sobre elas, reside na alma, exige meditação e intuição. Outro oráculo até mas próximo do celtismo, é o Ogham, a escrita das árvores sagradas.
    Boa sorte em teu caminho,
    Abraços,
    Carmo

    ResponderExcluir